CARTÕES DE COMUNICAÇÃO (recurso em baixa tecnologia)
Descrição de
imagem:
A imagem apresenta
vários cartões de comunicação com símbolos gráficos representativos de
mensagens. Os cartões estão organizados por categorias de símbolos e cada
categoria se distingue por apresentar uma cor de moldura diferente: cor
de rosa são os cumprimentos e demais expressões sociais; amarelo são
os sujeitos; verde são os verbos; laranja são
os substantivos; azuis são os adjetivos; brancos são
símbolos diversos que não se enquadram nas categorias anteriores citadas.
Este recurso
estimula a socialização, linguagem e cognitivo do aluno com TGD e pode ser
aplicado a alunos de 03 a 15 anos e trabalhados na biblioteca, sala do AEE e
sala comum, ou seja, tanto os professores de sala comum como também os
professores de AEE e podem contribuir para o desenvolvimento do aluno com
esta atividade.
Referências:
Blogs
de TA
Blog Dra. Miryam Pelosi - Tecnologia Assistiva
http://miryampelosi.blogspot.com/
http://miryampelosi.blogspot.com/
Olá Cris, mto boa sua estratégia para a aprendizagem do aluno com autismo. Destaco a questão das cores que tem função excepcional nesse processo. Parabéns pela proposta!
ResponderExcluirOlá querida, sua estratégia é muito importante para favorecer a comunicação e interação do aluno com seus pares, através dos quais podem ser elaboradas pranchas, painéis, carteiras, entre outros.Além das pastas mais elaboradas e estruturas.
ResponderExcluir