domingo, 1 de junho de 2014

CARTÕES DE COMUNICAÇÃO (recurso em baixa tecnologia)




Descrição de imagem:
A imagem apresenta vários cartões de comunicação com símbolos gráficos representativos de mensagens. Os cartões estão organizados por categorias de símbolos e cada categoria se distingue por apresentar uma cor de moldura diferente: cor de rosa são os cumprimentos e demais expressões sociais; amarelo são os sujeitos; verde são os verbos; laranja são os substantivos; azuis são os adjetivos; brancos são símbolos diversos que não se enquadram nas categorias anteriores citadas.
Este recurso estimula a socialização, linguagem e cognitivo do aluno com TGD e pode ser aplicado a alunos de 03 a 15 anos e trabalhados na biblioteca, sala do AEE e sala comum, ou seja, tanto os professores de sala comum como também os professores de AEE e podem contribuir para  o desenvolvimento do aluno com esta atividade.
Referências:
Blogs de TA
Blog Dra. Miryam Pelosi - Tecnologia Assistiva
http://miryampelosi.blogspot.com/


2 comentários:

  1. Olá Cris, mto boa sua estratégia para a aprendizagem do aluno com autismo. Destaco a questão das cores que tem função excepcional nesse processo. Parabéns pela proposta!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, sua estratégia é muito importante para favorecer a comunicação e interação do aluno com seus pares, através dos quais podem ser elaboradas pranchas, painéis, carteiras, entre outros.Além das pastas mais elaboradas e estruturas.

    ResponderExcluir